Pesqueiro Corrego Das Antas
14/04/2013 - 16/04/2014
Chegamos ao Pesqueiro na noite de sexta-feira por volta das 22:30hrs.
Na chegada ao pesqueiro estava escuro e sem iluminação perto da placa, o jeito foi tirar uma foto apenas pela tradicionalidade da maioria dos pescadores que la frequentam. Porem, domingo na hora de ir embora tiramos outra kkk.




Chegando ao pesqueiro conversamos com o Sr. Natio, Proprietário do Pesqueiro, que nos deu um atendimento diferenciado de vários pesqueiros, por mim já frequentado.
Descemos ao lago e ficamos na curva do lado esquerdo do restaurante, no comecinho do aterro. Tralha montada, linha na água e nada de peixe.
Ficamos das 23:00hrs até as 04:40hrs sem nenhuma ação. Até que o Eduardo vê a vara do salvador envergando lentamente e na sequencia o alarme da carretilha dispara, primeiro peixe da noite estava na linha.
Uma briga intensa e de gente grande, era assim que dava para descrever a voracidade do peixe. Mesmo cansado ao encostar na margem, cerca de 40min apos ser fisgado, ele enrosca em todas as nossas varas ali armadas, enrosca também no fundo do lago, onde dava para ver apenas as boias enroscadas uma nas outras.
A linha da vara em que o peixe foi pego se rompe, nisso Salvador larga a vara e literalmente pula em cima da outra vara q estava no chão sendo arrastada para dentro d'água kkk.
Uma troca constante de gente e a força do companheirismo foi fundamental para retirar esse peixe.


Salvador ja avia perdido as esperanças de que esse monstro sairia. Nessa hora o companheirismo entra em jogo. Apos o passaguá rasgar, Guilherme segura os pés do Eduardo, onde o mesmo entra na agua, ficando apenas com os pés de fora. Eduardo consegue abraçar e cortar as linhas que prendião o monstro de baixo da agua.
Segue as fotos:


Depois da pesagem e das fotos, é a hora da soltura.



Depois desse Tambaréx, estávamos com a adrenalina a mil, esperávamos muito mais naquele finalzinho de noite.
Porem o cansaço bateu e o Salvador, o Guilherme e o Ricardo, Pai do Eduardo, foram dormir no chalé. Já o Eduardo ficou pescando o resto da madrugada.



Eduardo com a sua insistência de ficar a noite inteira e o dia todo acordado foi recompensado logo pela manhã de sábado.
Um pessoal de são Paulo que estavam pescando na frente do restaurante, efetuam uma ceva de pintinho, mas como o vento soprava forte em direção ao aterro, esses pintinhos iam parando a uns 10mts da margem do aterro, Eduardo pega o equipamento do Guilherme, que estava dormindo, e arremessa em meio a muvuca de tambas, e com 30 segundos já tem um peixe tomando fácil 50mts de linha.


*Boia torpedo barão de 70g
*Chicote de 20cm (Bitóla 0.50mm)
*Vara Kenzaki 2,40m
*Carretilha Abu Garcia Black Max II
*Linha multi max power 0.32mm
*Anzol MS Circle Hook 5/0
*Cabeça de Pintinho
*Vara MS Tornado 2,40mts
*Carretilha MS Caster 400
*Linha Camou Line 0.45mm
*Torpedo Barão de 65g
*Chicote de 1m (Bitóla 0.70mm)
*Anzol 7/0
*Isca: pintinho Inteiro
Antes do almoço, mudamos de lugar. Nosso próximo ponto seria uma cobertura de telha eternit do lado oposto ao restaurante.

Exatamente nesse ponto ---->
Eduardo pega dezenas e mais dezenas de tilápia na boia cevadeira com E.V.A's e miçanga, mas ele enlouquecia com os estouros que dava na ceva em que ele estava fazendo sozinho e com cevadeira. Até q uma encrenca abaixa a boia dele e leva toda a linha do carretel, estourando no nó.
Carretilha Abu Garcia com 110mts de linha 0.40mm.
Com o final da tarde chegando e o sol sumindo, os peixes ficaram mais ativos e o Guilherme louco atras deles. Guilherme entra com a água até a barriga e faz uma arremesso no meio do lago e capturar 2 piraras, a primeira com 22kg e a segunda com 20,5kg. A primeira foi capturada com lambari, e a segunda com cabeça de pintinho. Ambas no mesmo esquema:
*Boia de 70g
*Chicote de 1m (Bitóla 0.60mm)
*Vara Kenzaki
*Carretilha Abu Garcia Black Max II
*Linha multi Max Power


Depois das duas Piras do Guilherme, ouve uma paradeira no lago, ninguém pegava mais peixe.
ficamos acordados até as 22:00hrs, quando o cansaço bate e ninguém mais consegue ficar acordado. fomos ao chalé e dormimos até as 06:50hr da manha de domingo, onde nos estalamos em frente ao restaurante para o ultimo dia de pesca.
Logo as 08:00hrs fizemos uma ceva no meio do lago com pintinho e ração, onde só subiu pacu e carpa.
Salvador com uma onda de azar e outra de sorte, pega o maior peixe da pescaria. Porem o seu molinete MS XT 4000 quebra na primeira noite, e sua carretilha MS Caster na segunda.
Salvador com uma carretilha Penn 9 Level Wind emprestada do Eduardo, trava uma batalha com uma pirarara monstra q leva 100mts de linha 0.60mm em menos de minuto, não dando tempo de entrar no barco a linha chega no nó e se rompe.
Isca: Tilápia viva a 2m da margem.
Eduardo é o Primeiro a engatar uma batalha com um Pacu.
*Vara Kenzaki light 2,70mts
*Carretilha Abu Garcia Black Max I
*Linha Sea Bass 0.40mm
* torpedo de 75g
*Chicote de 1m



Guilherme engata um baby:
Salvador frustado, pois ainda só tinha pego um peixe na pescaria, muda de lado e volta a onde Guilherme tinha engatado as duas pirararas e tenta a sorte com uma arremesso de 30mts com boia torpedo, Chicote de 1,5mts e duas cabeças de pintinho.
Usado uma Carretilha MS Titan, Vara MS tornado 2,40mts e 60mts de linha Sea Bass 0.40mm. Salvador engata um peixe que não dava longas corridas, porém não tinha como puxar, pois parecia um toco.
Esse peixe foi nadando na beirada do lago, indo em direçao a uns pilares que ficam dentro d'água, onde trançou a linha nos pilares e ficou parado la dentro.
Eduardo vai nadando ate o local e desenrosca a linha, nisso o peixe volta ao meio do lago. Briga vai, briga vem, até que o peixe se entrega.

Quando o rabo fica pra fora do banquinho kkkkkk meu amigo, pode comemorar, pois a balança vai passar do 25kg.

29kg de puro pintinho na barriga.


E para encerrar essa pescaria com chave de ouro, Ricardo engata uma pirarara em um equipamento leve, e pede ajuda para o seu filho, o Eduardo, para que entre no barco e vá resgatar esse peixe que avia tomado toda a linha do molinete.


Pirara pega no seguinte esquema:
*vara daiwa mega force 3mts (Edição limitada)
*Molinete MS 2500
*Linha multi 50lbs e lider de mono 0.55mm
*Boia torpedo de 60g
*Chicote de 1,5mts
*Isca: duas cabeças de pintinho
*Meio do lago
Pirara de 23kg (não desconta o passaguá, pois ela foi pesada em um saco de arroz)


Obrigado.
Eduardo The Best Fish